x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.194

Registro em carteira

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 16:37

Boa tarde Amigos,
Recentemente realizei 2 cursos de departamento pessoal para reciclagem, porem os diferentes instrutores me informaram respostas diferentes em relação a minha dúvida, então gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

No registro da carteira de trabalho, existe o campo "Registro n°............Fls/FIcha......", eu costumo colocar em registro o numero do livro 001 e fls/ficha do livro 005(sequencialmente), então um dos instrutores disse que devo colocar no campo registro o numero da folha que seria o registro 005 e no campo fls/ficha 005.

Então gostaria de saber se as duas formas esta correto o preenchimento da carteira ou qual das 2 formas esta correta?


Att

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 16:46

Danilo, boa tarde!

Nossas Leis trabalhistas são muito antigas (1943) e naquela época como a pouco tempo atras, utilizava-se muito Livros (livros mesmo) de Registro de Empregados, e os mesmos eram numerados, pois acabava o primeiro, segundo, ......
Hoje em dia com a tecnologia e diversos programas, o que mais tem que se atentar é o numero do registro do funcionário sequencialmente, sendo que o numero do livro tornou-se obsoleto.

Caso você tenha estes livros ainda e os utilize, então é bom você marcar os livros com números sequenciais (livro 1 - pagina/folha 005), no proximo livro (livro 2 - pagina/folha 51) imaginado um livro de 50 folhas e aí sim transcrever isso na CTPS.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.