x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 616

Pro Labore recolhido a menor ajuda

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:58

Bom dia a todos os colegas do Fórum !

Acabamos de receber aqui novo cliente.

O que acontece - verifiquei que na folha de pagamento ocorreram os seguintes erros :

O pro-labore (são 02) - recebe 01 salário mínimo - desde 01/2015 está com o valor de R$ 724,00 - e na verdade é 788,00.

Um funcionário recebe salário -família de 02 filhos - Acontece que ele não tem filhos.... (e isso há mais de 02 anos)...

Meu Deus! Acredito que o 1º caso esteja mais fácil de resolver -

O que os colegas me orientam? Refaço a folha devido o pro-labore desde 01/2015 pra ficar certinho?

No caso deste funcionário - A empresa deve devolver o dinheiro ao INSS? Como fazer isso? Uma guia?


Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:07

Boa Tarde,
Carina

Não é minha praia a área de Departamento pessoal, mas pelo que convivo no escritório, terá que primeiramente Retificar a folha desses períodos, nos dois casos, para colocar as informações corretas.
No 2º funcionário, pós retificação, que foi pago salário família sem ser devido, vai ter a diferença do valor a recolher do INSS nos períodos compensados.

Creio que seja isso, espero que alguem mais complemente para lhe ajudar.


abçs.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:19

Boa Tarde,
estou bem, e você?

Infelizmente, para ficar certinho e tudo ok sem problemas junto ao fisco tem que retificar, depois seria pior, se verem que, no 2º caso, recolheu a menos.


abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.