x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 640

Sefip Bloqueada no sistema da receita

Ana Paula de Sá

Ana Paula de Sá

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 15:57

Boa Tarde, pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês, tenho uma empresa que veio de outro contador, algumas SEFIP foram enviadas incorretamente. Então refizemos o ano de 2014 todo, porem o sistema bloqueou a entrada de novas SEFIP, pois as informações estavam divergentes. Exclui as erradas e reenviei as corretas e ainda não caíram no sistema, esse processo já faz mais de 30 dias. Me dirigi a unidade da Receita e fui informada que deveria pedir revisão de débitos mas não existem débitos. Alguém sabe o que posso fazer?

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:08

Ana Paula, boa tarde!

Os procedimentos que você fez estão corretos, pois é necessário cancelar as anteriores e fazer um novo envio com as informações corretas.

Antigamente o sistema permitia sobrepor as informações, porém não é mais permitido.

Junte todas as SEFIPS com os seus respectivos protocolos e retorne na Receita Federal, exigindo que seja resolvido o problema, para emissão de certidão negativa.

Atenciosamente,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.