x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 11.090

Recolhimento de INSS em atraso e informação na SEFIP

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 17:46

Geraldo Cássio

Se os valores na GFIP foram informados corretamente na época e vc só quer recalcular a guia que não foi paga vá direto ao site da Previdência Social , não é preciso reenviar GFIP. http://www.previdencia.gov.br/guia-da-previdncia-social-gps/

Já no caso do recalculo de guia de FGTS, este sim necessita do reenvio da GFIP para atualizar os juros.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 17:35

Boa tarde!

Gente estou a mais de duas horas lendo e não consigo concluir. Preciso recolher inss 01/2015, 02/2015 e 03/2015 que recolhi errado (a menor). Fiquei quase uma hora com o cara da caixa no telefone, por favor, alguem pode me ajudar?

Já fui na metade do caminho, creio eu.

Coloquei os funcionários que fiz o recolhimento correto na modalidade 09 e os tres demais que preciso retificar e recolher a diferença de 82,23 estão na modalidade não sei qual, mas no sefip está assim:
- o predinho amarelo - nome da empresa
- trabalhadores sem modalidade
- recolhimento ao fgts e decalração a previdencia
daí vem os tres funcionários os quais preciso fazer o recolhimento da diferença

Na remuneração de cada um coloquei o valor de 1027,85, a qual 11% dá 82,23 que é o valor que preciso recolher.

Ressalto que o Fgts foi recolhido certo, só preciso acertar o inss. Mas depois de fazer esses procedimentos todos listados acima, mando executar e quando peço pra visualizar a Gps para imprimir me dá um erro 1241: A GPS não poderá ser visualizada/impressa quando o indicativo de recolhimento da Previdencia Social for "em atraso". Consulte o manual do usuario.

Alguém sabe como devo proceder?


Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 17:39

Daiane Lacerda

Para recolhimento de INSS vá direto no site da Previdência e emita a guia com o valor da diferença.

Na GFIP vc vai informar a base salarial correta, todos na modalidade 9, inclusive os que terão os valores acertados, mas não sai guia de INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 17:54

Karina,
eu não entendi direito. Minha base do sefip estava com a tabela de 2014 ainda, esqueci de atualizar em 2015, por isso, recolhi a menor para 3 funcionários.

Já que executei o sefip enviando informações que alterei das remunerações, ela ficou errada né? Agora será preciso enviar todos na modalidade 9 novamente com os verdadeiros salarios né?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 08:51

Daiane Lacerda

A modalidade de "recolhimento" serve para gerar o FGTS, se ele foi pago corretamente então reenvie na modalidade 9, que irá acertar no sistema do INSS.

Coloque a remuneração total de cada funcionário no SEFIP, não lance somente a diferença pq vai ficar errado.

No site da Previdência é que vc vai gerar uma guia com o valor total das diferenças apuradas por cada competência.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:49

Entendi Karina. Te agradeço muito pela ajuda.

No site da previdencia, é só colocar o cnpj da empresa, valor principal. Os 4,5% de "outras entidades" sou eu que tenho que colocar né? Não preciso fazer nenhuma menção aos funcionários que recolhi a menor em 01/15 né?

Muitissimo obrigada, mais uma vez.

Acabaram as perguntas, juro...rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.