x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 552

Jhonne Oliveira

Jhonne Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 15:30

Boa tarde, estou com um problema, minha auxiliar foi emitir uma chace de um colaborador q foi demitido e na hora de colocar o pis, ela colocou o pis de um outro funcionário que não tem nada a ver, e esses individuo efetuou o saque do valor que foi liberado indevidamente, o que faço agora? E ja tem um tempo, agora que fui perceber esse erro, to desesperado, pode dar algum problema para a empresa?

Se alguém souber mim informem, estou para perde a cabeça.

Skype: org-jhonne
E-mail: @Oculto

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:30

Jhonne Oliveira,

como assim? Pra sacar o FGTS tem que ter a documentação da rescisão e uma série de coisas.

Há mais felicidade em dar do que receber!
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:31

Bom dia Jhonne,

mas o cartão cidadão é do colaborador demitido, correto?

Como o saldo de outra pessoa pode ter sido liberado para o cartão cidadão de outra, sendo que nesse cartão existem os dados do funcionário, desde número do PIS a outros documentos inerentes a área?

Pouco confuso, mas pelo que entendi pode ser um erro técnico também um sistema não pode aceitar isso, veja na Caixa como proceder diante disso, pois ao meu entendimento se foi isso mesmo que aconteceu não foi apenas uma falha operacional.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:53

Jhonne,

essa história está muito estranha. Para sacar o FGTS o empregado deve ir até uma agência da caixa com todos os documentos da rescisão e efetuar o saque, memso que ele tenha o cartão cidadão. Você já tentou tirar um extrato do FGTS desse empregado?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 12:01

Olá Jhonne Oliveira
Bom dia,

Com o cartão cidadão, se o valor for baixo, não precisa nem ir a Caixa para sacar.

Neste caso o empregado precisa devolver o valor e este ser repassado a conta do FGTS do mesmo.
Já conversou com o empregado?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.