x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.933

Cadastro retroativo de PIS e conversão de NIS em PIS

SILMARA GAIDO

Silmara Gaido

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 16:11

Boa tarde. Estamos com 2 situações aqui no escritório de clientes novos e não sei o que fazer e nem a Caixa consegue nos orientar. Então resolvi compartilhar para - quem sabe - descobrir se alguém passou por coisas parecidas e sabe me ajudar.
1 - Funcionário foi admitido em 03/06/2013. A antiga contabilidade usou um número de PIS desde a admissão que nunca foi dele. Descobrimos que ele tem NIS e o orientamos a procurar a Caixa para conversão e a Caixa disse que nós temos que nos aderir ao FICUS para cadastrar o PIS em lote, mas como temos o certificado tentamos fazer e pasmem! Por ter mais de 1 ano de registro não podemos fazer!!! E dai eu pergunto: a Caixa não cadastra mais manualmente, o sistema não aceita a data de admissão de mais de 1 ano e como ficamos???

2 - Situação parecida à anterior: admissão em 11/01/2014 e - outra contabilidade - usaram 3 números de PIS de pessoas totalmente diferentes dele!!! E também não estamos conseguindo pelo certificado por ter mais de ano.

Alguém já passou por situações assim? Sabe ajudar??

Obrigada!!!

Patricia Martins Tito da Silva

Patricia Martins Tito da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 17:00

Silmara Gaido, boa tarde

Passei por uma situação igual a sua.
Dentro no meu sistema gerei ""um novo funcionario "", bem criei uma numeração diferente coloquei a data atual, com os mesmos dados e foi...
Pronto deu certo.
Depois dentro do meu sistema exclui este novo funcionário, pois ele não existe é somente uma replica do correto.

Se o seu sistema permitir... Vai te ajudar.
Não tem outra forma.

Francisco

Francisco

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 12:32

Silmara Gaido

Boa tarde!

Você conseguiu resolver o caso? Pode partilhar comigo...?

Estou passando pela mesma situação e não consigo uma solução junto à CAIXA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.