x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 516

Empregada doméstica

FABIANA TROIANO MACHADO

Fabiana Troiano Machado

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 08:53

Olá!
Gostaria de informações sobre o registro de empregada doméstica.
Com as novas alterações, o empregador ainda precisa do CEI se for recolher FGTS?
Em caso de rescisão, o empregador tem que ter a conectividade social ou eu consigo emitir a chave com outro acesso?
Um mesmo empregador terá 2 domésticas, mas uma quer receber salário no dia 15 e vale no dia 30 e a outra quer o vale no dia 20 e o salário no 5° dia útil, como procedo? Devo gerar 2 SEFIP's por mês?
Se possível, me informem também como funciona a questão do cadastro no e-Social.

Obrigada desde já!



Fabiana Troiano Machado
Rua Itapetininga, 495
Cidade Jardim - CEP: 13050-432 - Campinas - SP
Fones:(19) 3228-5964
Email: [email protected]
https://www.ggvcontabil.com.br
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 10:25

Olá Fabiana
Bom dia,

Com as novas alterações, o empregador ainda precisa do CEI se for recolher FGTS?
Sim;

Em caso de rescisão, o empregador tem que ter a conectividade social ou eu consigo emitir a chave com outro acesso?
Conectividade Social ou e-Social;

Um mesmo empregador terá 2 domésticas, mas uma quer receber salário no dia 15 e vale no dia 30 e a outra quer o vale no dia 20 e o salário no 5° dia útil, como procedo?
Devo gerar 2 SEFIP's por mês?

Independente do dia de pagamento, o fechamento será dia 30 com apenas uma GFIP;

Se possível, me informem também como funciona a questão do cadastro no e-Social.
O e-Social ainda está bagunçado, falta suporte.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.