x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 497

Gerson Silva

Gerson Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Turismo
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 11:59

boa tarde a todos.

gostaria que me fosse auxiliado em uma questão que está quebrando a minha cabeça.
minha irmã abriu sua empresa através do mei, e com isso ela precisava registrar um funcionário. até ai tudo bem, o funcionário foi registrado em 01/04/2015 com salário da categoria de R$ 900,00. instalamos um programa de folha de pagtº chamado dql, que por sinal cumpre o que promete. a questão é que rodamos a folha (ressalto que a empresa é mei), qd fui ver o relatorio da guia do gps, estava com um valor muito diferente do que aparece na folha.

salário: 900,00
inss: 72,00
fgts, 72,00

na guia parece o valor de 205,00

a outra questão é no que diz respeito ao fgts.
com a folha já fechada, gerei o arquivo do sefip e a gps que aparece lá também tem valor igual ao que aparece no programa de dp

e não consigo de jeito maneira gerar a guia de recolhimento do fgts uma vez que já fiz todo o processo de certificação, levei o pendrive a uma agencia da cef, retornei, instalei, só que não consigo fazer este procedimento, e já não sei o que fazer. preciso urgentemente de ajuda por favor. já que amanhã vence o fgts sem dizer que tenho que passar o caged ainda.

Como devo fazer, me ajudem.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 13:15

Gerson, o Mei recolhe apenas o percentual descontado do empregado (8, 9 ou 11% dependendo do salário) e 3% referente ao INSS patronal. No sefip você deve configurar da seguinte forma:
Centralização: não centraliza
Simples: 1
Rat: 0,0
FAP: 1
Código pgto GPS: 2100
Outras entidades: 000

Na aba "informações complementares" opção "compensação" você lança o valor de 17% da parte patronal, e no "período início" e "período fim" coloque a competência que está calculando. Deve ser preenchido para que seja recolhido apenas os 3%.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Gerson Silva

Gerson Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Turismo
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 14:07

ok, muito obrigado pela sua informação, mas ainda fica uma dúvida.

essa alteração eu faço no sistema sefip ou no programa da folha?

pois no sistema sefip não vi essas opçoes e no programa que uso menos ainda.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 14:24

Gerson Silva, no sistema sefip, vc seleciona a empresa e vai em DADOS DO MOVIMENTO você vai encontrar tudo que a Geovania Rodrigues de Abreu esclareceu

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.