x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.042

Pedido de demissão, chave FGTS, aposentadoria

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 17:02

Boa tarde, pessoal

Funcionário devidamente registrado acionou a justiça para requerer sua aposentadoria. Conseguiu o benefício e pediu demissão da empresa. Agora o advogado quer que façamos uma chave para ele sacar o FGTS, visto que a certidão para saque fornecida pelo INSS por conta da aposentadoria ainda não chegou...
Eu consigo fazer uma chave como pedido de demissão??

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 17:05

Ola,

Quando o empregado aposenta, o proprio INSS fornece certidão para o saque do FGTS/PIS etccc.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 17:08

Sim José, sabemos desta informação, mas o advogado quer a liberação porque ainda não recebeu a certidão,não sei se faz sentido, mas por conta da aposentadoria ter sido solicitada judicialmente ele pode estar pensando que vai demorar...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
MILENE GOMES DA SILVA

Milene Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 12:11


Boa tarde,

Colegas estou com uma dúvida temos um funcionário que se aposentou no dia 16/04/2015 e veio hoje ate a empresa solicitar demissão. Porem me surgiu uma duvida. Ele pedindo demissão e já estando aposentado ele se recusou a cumprir aviso prévio já fez a carta e tudo abrindo mão e ciente do desconto.

Gostaria de saber se posso descontar o aviso prévio dele nessa condição?

Agradeço a atenção desde já.

Milene Silva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.