x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.578

Erro ao importar arquivo para o Homolognet após atualização

JULIANO BERNARDO RIBEIRO GUIMARAES

Juliano Bernardo Ribeiro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 17:24

Bom dia!

Eu estava usando o java 7.71 de 32 bits e o homolognet vinha funcionando normalmente. Mas a alguns dias no site dele deu uma mensagem que o homolognet só ia funcionar com a versão 8.45 do java de 32 bits. Aí eu cliquei no link de atualização do java. Após fazer esse procedimento não consigo importar nenhuma rescisão para o homolognet. Voltei para a versão 7.71, mas mesmo assim não funcionou. Liguei para o Ministério do Trabalho e me disseram que o problema está no sistema Homolognet.

Desta forma, temos que aguardar.

Wallace Souza

Wallace Souza

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 17:06

Boa Tarde, Juliano Bernardo.
Por você ter atualizado a nova versão do JAVA, o validador da importação para o homolognet não irá funcionar.
Esta historia de atualização de java é incerta e não funciona na pratica. A unica forma é executando o validador somente com o java antigo.
Neste caso sugiro você desinstalar todas as versões do JAVA do seu computador desktop ou notebook e instalar a versão JAVA 1.6.0 (baixa na internet), entrar no site do homolognet em importar arquivo, instalar o validador e entrar no atalho que com certeza irá aparecer a tela do preenchimento para a importação.

JULIANO BERNARDO RIBEIRO GUIMARAES

Juliano Bernardo Ribeiro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 17:48

Boa tarde Wallace!

Eu já havia feito isso e não funcionou. Estava usando o java 7.71 e não carregava a tela de importação. Somente após atualizar o java para a versão 8.45 é que passou a carregar a tela de importação. O sistema permite que eu preencha a tela de importação e até mesmo selecione o arquivo importado. Mas o problema é que após esse processo, o sistema não dá nenhuma mensagem, e no fim das contas, não apresenta erro e nem importa as informações. Mas segundo o pessoal do Ministério do Trabalho da minha cidade, o problema está no sistema deles.

De toda forma lhe agradeço pela atenção.

Ícaro Ney

Ícaro Ney

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 08:47

Prezados, bom dia!

Gostaria da ajuda de vcs para resolver este erro que aparece quando tento transmitir algum arquivo xml no homolognet:

[06/05/2015 04:00] Documento assinado digitalmente.
[06/05/2015 04:00] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo:00057845/2015
[06/05/2015 04:00] Validando dados
[06/05/2015 04:00] Preparando Envio
[06/05/2015 04:00] Gravando dados
[06/05/2015 04:00] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.NegocioException

Este erro apareceu depois que o site foi atualizado, pedindo o plugin do java na versão 8.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.