x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.826

Homolognet - Erros

Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 17:23

Boa tarde pessoas!

Estou tentando gerar uma rescisão no Homolognet, porém estou com um problema nos meus descontos.

Na hora de gravar, ele me da a seguinte mensagem:

"HomologNet
Conforme o § 5º do Art. 477 da CLT, o somatório dos descontos abaixo não pode superar o montante de R$ 2.684,87. Para prosseguir, faça os ajustes necessários. "

Alguém sabe o que devo fazer? Como posso corrigir isto? O meu total de desconto seria quase o dobro disso..

Agradeço a atenção.

Att.

Se a oportunidade não bate, construa uma porta!
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 20:48

Oi, Guilherme!

Comigo já apareceu outro erro, dizendo que não pode descontar mais de 40% do salário do funcionário, mas como ele tinha valor de adto salarial e empréstimo, precisei reduzir o valor do empréstimo, até a soma dos 2 descontos chegar nos 40%
No seu caso, provavelmente o valor total dos descontos deve estar ultrapassando o valor do salário....talvez você tenha que reduzir os valores de alguns descontos.

Segue o artigo citado:

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943
Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.
Art. 477 - É assegurado a todo empregado, não existindo prazo estipulado para a terminação do respectivo contrato, e quando não haja êle dado motivo para cessação das relações de trabalho, o direto de haver do empregador uma indenização, paga na base da maior remuneração que tenha percebido na mesma emprêsa. (Redação dada pela Lei nº 5.584, de 26.6.1970)
§ 5º - Qualquer compensação no pagamento de que trata o parágrafo anterior não poderá exceder o equivalente a um mês de remuneração do empregado.(Redação dada pela Lei nº 5.584, de 26.6.1970)


Boa sorte!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
FANI CARNEIRO

Fani Carneiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:09

Bom dia!
Estou tentando importar o arquivo do homolognet e aparece esta mensagem
"java.net.ConnectException: Connection timed out: connect".

Quando faço a digitação no campo da rubrica externa não esta aparecendo o ícone de novo. O que eu faço?
Desde já agradeço.
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.