x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 732

Fgts com muitos anos de atraso

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 20:16

Boa noite pessoal, recentemente estou fazendo a contabilidade de uma empresa que não recolheu Fgts e INSS desde 2008 até agora (2015) de alguns funcionários e agora está querendo regularizar isso, a minha dúvida é: ainda posso informar a sefip com os funcionários que as contribuições já foram recolhidas com modalidade 9 e os que não foram na modalidade branco? Ainda posso fazer isso? E quanto aos salários dos empregados que foram até demitido, terei que saber quanto eles ganhavam na época para informar, correto?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 08:19

Bom dia,

Correto, Aline, o procedimento é este mesmo. Você deve ficar atenta para os funcionários que já saíram para não informar competências posteriores à rescisão, informar quem já teve recolhimento na modalidade 09 e outros na modalidade "branco"com os salários da época.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.