x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 519

direitos sem carteira assinada

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:18

É reconhecido direitos como férias, 1/3 de férias, 13º salário e FGTS para pessoas que trabalham em camelô? sem carteira assinada? é considerado vínculo empregatício? me ajudem

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:19

Jean,

você já postou um tópico anterior e já foi respondido. Se for registrado em carteira, sim tem direito. Se não tem carteira assinada, infelizmente não tem direito.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:22

Quero saber se algum de vocês já viu um caso parecido e se judicialmente já foi reconhecido vínculo empregatício sob estas condições?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
GILSON JOSE DA SILVA

Gilson Jose da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:25

Jean, se for reconhecido o vinculo empregatício, não importa se há ou não carteira assinada, os direitos são os mesmos.
E mesmo que o empregador quite estas parcelas, o empregado ainda é muito prejudicado visto que não houve contribuição para o INSS, talvez seja prejudicado no recebimento de PIS e seguro desemprego.

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:29

mas é justamente isso que eu estou indagando, se será reconhecido o vínculo nestas citadas condições? Agradeço se algum de vocês souberem ou puderem perguntar alguém voltado para área jurídica...

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:38

Lee Anderson então mesmo sendo informal(camelô) é reconhecido vínculo? o trabalhador foi admitido em 06/06/2012... trabalha de segunda a sabado

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.