x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 514

Contrato de doméstico para acomnhar idoso

Rosimeire Aparecida Andrade

Rosimeire Aparecida Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 15:16

boa tarde,

pessoal


estou com uma dúvida em relação a contratação de uma doméstica que já possui um vinculo empregatício de dia de 8 horas trabalhadas , eu gostaria de saber se posso contrata-la com meio salario mínimo com registro em carteira e recolhimento de inss ela vai trabalhar das 22hrs as 06hrs. estou meio receosa por estas questões novas a serem aprovadas.


desde já agradeço a atenção.

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 07:48

BOM DIA!

Prezada Rosimeire,

Neste caso, se houver o contrato de trabalho, poderá caracterizar hora extra e assim você estará ferindo também o Art. 71 CLT que trata do intervalo intrajornada.

Espero ter ajudado.

Att.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

Rosimeire Aparecida Andrade

Rosimeire Aparecida Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 08:46

Bom dia ,

Willian


Mas esse Vinculo empregatício que ele possui não é na minha empresa ela trabalha ate 17:30 nessa empresa e ficaria com uma idosa das 22:00 a 06:00 da manhã. Eu prefiro fazer tudo certo para não ter problemas .



Obrigada pela atenção.

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 08:07

Bom dia!

Prezada Rosimeire,

Neste caso ela esta trabalhando 8 horas, então você tem que pagar no mínimo um salário a ela, e pelo fato dela esta trabalhando no período noturno deverá ser acrescimento com 20% a mais em carácter de adicional noturno.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.