x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 642

Recolhimento INSS

Daniel Hemerly

Daniel Hemerly

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 19:37

Boa noite!

Seguinte: fui estagiário de uma empresa e durante o tempo de estágio recolhia meu INSS como contribuinte individual (1007), através da guia de recolhimento manual. Agora como estou com carteira assinada, sei que poderia parar de pagar por fora ou não. A minha dúvida é o seguinte: Se eu parar de recolher por conta própria, uma vez que a empresa já está recolhendo, mas daqui alguns meses eu quiser recolher novamente por conta própria, eu poderia? Dá algum problema se eu recolher como contribuinte individual, parar e depois de alguns meses voltar a recolher?

Tenho essa dúvida porque queria continuar recolhendo como contribuinte individual, mas estava recolhendo sobre 20% do salário mínimo, mas agora estou apertado financeiramente e já que agora estou com carteira assinada, queria parar de eu mesmo recolher e voltar daqui uns meses, é possível?

Pessoal, agradeço a atenção de todos.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 07:40

Bom dia Daniel,

Certa vez uma pessoa que trabalha com aposentadorias me falou que recolhendo pela empresa e como autônomo ao mesmo tempo os recolhimentos não ia somar na hora de fazer média pra afastamentos ou aposentadoria, eu nunca fui a fundo nesse assunto pois estou muito longe de aposentar ainda e neim compensaria eu pagar 2x agora. Tenta ver se isso procede pois se for verdade vc estará jogando dinheiro fora.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.