x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 501

Fiscalização trabalhista

Fabiana Ceccon Rodrigues

Fabiana Ceccon Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:32

Olá, pessoal! Estou organizando meu arquivo das obrigações trabalhistas e me surgiu uma dúvida, as guias de GPS e FGTS tem que ficar na pasta de contabilizados ou junto com as obrigações trabalhista com as Sefip? Nunca passei por uma fiscalização qual é o procedimento deles referente esse assunto.

Desde já agradeço a todos.

Abraços

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:40

Fabiana o ideal é que fiquem o mais próximas possíveis hehehe até pra facilitar caso seja necessário apresentar a um fiscal. Aqui uso pastas AZ e vou numerando elas, exemplo: Pasta 001 de 01/2014 à 04/2015 e assim sempre sei em qual pasta procurar o que preciso, se a empresa for pequena com pouco movimento de papeis da pra colocar todos documentos dela em uma só pasta por mais de um ano.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Fabiana Ceccon Rodrigues

Fabiana Ceccon Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 10:01

Bom dia Jorge,

Aqui também uso pasta AZ, só que as guias pagas com os comprovantes fica em outra pasta que chama pasta de documentos contabilizados, só que no meu entendimento guia + comprovante de pagamento e sefip, deveria ficar tudo junto em uma pasta só, que poderia ser até na pasta AZ assim ficaria tudo de obrigações trabalhista junto.
Estou correta?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 10:14

Concordo tanto com vc que faço dessa maneira, empresas com grande movimento uso 2 ou mais pastas e separo assim: Pasta 001 de INSS e FGTS, Pasta 001 de Folha de pagamento e Sindicato. Os exames admissionais, periódicos e demissionais tbem devem estar sempre a mão.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 10:40

mantenho sempre os documentos da folha juntamente com o mapa,guias fgts, gps protocolo comprovante de pagamento!

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.