x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 7.074

Recalcular GRRF

Milton Vieira de Sousa Junior

Milton Vieira de Sousa Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 21:54

Boa noite, foi feito e enviado pelo conectividade social, a movimentação e GRRF de uma funcionária, só que a pessoa que fez incluiu um valor de Remuneração/Saldo do mês anterior e era pra ficar zerado, gerou fgts e encargos sobre a mesma. Minha dúvida é se posso cancelar essa movimentação e reenviar o arquivo GRRF, visto que a guia não foi paga. O vencimento da mesma é até dia 29/05/2015.

Grato desde já.

Milton Vieira.

Milton Vieira de Sousa Júnior
Aux. contábil
Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:49

Olá Milton, bom dia

Veja se posso te ajudar, caso queira gerar uma nova chave para a funcionária poderá dar divergências em virtude da última gerada, caso esteja válida.

Para efetuar uma nova chave aconselho pedir a exclusão da chave anterior, preencha uma RDT e dê entrada na caixa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:56

Tiago Moreira
Bom dia,

A única coisa que vai mudar ao gerar uma nova chave, será a data de recebimento do FGTS.
A exclusão só é feita quando precisamos alterar a data de demissão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:58

Milton para emitir uma nova chave vai em comunicar movimentação do trabalhador, confirme as informações que já estarão gravadas e pronto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 11:06

Vânia, bom dia

Falei isso poi ocorreu comigo, gerei a chave um funcionário porém houve alguns erros nos dados do mesmo, fui na caixa e o atendente me orientou a fazer um RDT para efetuar outra chave de saque após atualizar os dados da Mãe do func que estavam incorretos.

Fiz o que me pediram e deu certo. Outra colega de trabalho passou pelo mesmo problema, ao invés de ir na caixa se informa do que poderia ser feito ela simplesmente gerou uma nova chave, e deu uma divergência.

Resumindo, pode ter sido apenas erro de sistema, mas deu certo pra mim e errado pra ela.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 11:14

Tiago a RDT deve ser feita apenas quando precisa retificar alguma informação.
No caso do nosso amigo ele precisa apenas de uma nova chave, portanto, basta reimprimir confirmando as informações anteriores.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ROSANA MENDES

Rosana Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 11:49

Olá Bom Dia
Preciso de uma ajuda sobre GRRF tenho um funcionário que no ato da contratação me forneceu um numero de PIS que na verdade é NIS.
Descobri isso somente agora fazendo a rescisão por termino de contrato,ja fui na CEF e protocolei a RDT.
Nesse caso o que devo fazer,para fazer a GRRF,tenho que aguardar a regularização do PIS.

Att

Rosana Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.