x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.670

REEMBOLSO GPS!

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 10 outubro 2006 | 17:51

Olá pessoal, tenho um cliente que a atividade é Prestação de Serviços e na nota fiscal é feita a retenção de 11% do INSS. Todo mês dá reembolso e agora ele quer pedir o reembolso junto ao INSS. Alguém sabe me dizer o procedimento? Fui na agência do INSS e pra variar me atenderam mal e disseram pra olhar no site que encontraria todas as informações necessárias e quando entrei no site a página estava em construção. Agradeço desde já a atenção. Por favor me ajudem. Obrigado!

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2006 | 10:15

Bom Dia Paulo Alberto!

Eu acredito que seu cliente possa ao invés de solicitar restituição ao INSS (que isso demoraria muito para receber), que ela possa efetuar a compensação na gps.
Abaixo informo o telefone da previdência para que vc possa tirar suas dúvidas, e confirmar minha informação, ok?

Oculto

Outra opção é você navegar no google, sempre me ajuda!

Atenciosamente,

Nilce

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2006 | 08:40

OBRIGADO NILCE!
Mas o problema é que todo mês a retenção é maior que o recolhimento, mês a mês sempre sobra inss para reembolsar, por isso meu cliente quer o reembolso e não dá pra fazer a compensação.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2006 | 10:24

Bom dia Paulo!!
Como isso ocorre todo mês, eu entendí, que trata-se de proporcionalidade, que ele presta serviços em mais de uma empresa e a soma dos dois salários, está a cima do salário de contribuição estipulado pelo INSS, certo? E então viável que você faça a Proporcionalidade do INSS, ou seja vamos considerar duas empresas sendo uma A e outra B, vc deve entregar ao cliente uma carta em três vias informando quanto será a base de contribuição dele na sua empresa(A), daí ele leva esta carta para a outra empresa(B) que informará o sálário de contribuição e efetuará o fechamento do cálculo, daí é apurado a proporção que cada empresa A e B devem descontar respectivamente do prestador/funcionário, respeitando o teto do inss. Esta carta deve ser feita em três vias, onde uma ficará com o prestador/funcionário, outra com a empresa A e outra com a empresa B.

Isso é comum com pessoas que trabalham em mais de uma empresa e somando os dois salários ultrapassa o teto do inss, e se não é feito a proporcionalidade a pessoa saí perdendo, pois não irá se beneficiar de ter pago a mais, e para pedir restituição ao INSS, é muito demorado. Ex. Professores;

Se for isso, mesmo é quiser os modelos, me informe seu e-mail.

Atenciosamente,
Nilce

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 17 outubro 2006 | 08:42

Olá Nilce, é isso mesmo que ocorre, a empresa presta serviços para duas empresas e as duas descontam o INSS na nota fiscal, ultrapassando o valor de contribuição devido ao INSS. Por favor me passe o modelo de carta da proporcionalidade. Estou muito grato com sua ajuda. Muito obrigado. Meu e-mail é @Oculto
Só mais uma dúvida, a retenção não deve ser de 11% sobre o valor bruto da nota fiscal? Como vou reter menos? estaria de acordo com a legislação? Muito obrigado novamente.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Joselito Souza S.Junior

Joselito Souza S.junior

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 21:14

Pessoal boa noite!! tenho um cliente que trabalha com cessão de mão de obra e que todo mes sofre retenção de 11%. contudo no momento de declarar na sefip, seu INSS a recolher é sempre inferior ao valor que foi retido na nota fiscal. Como isso é constante ele esta com um montante acumulado no INSS e não tem previsão de compensar, visto que ele é simples e tem poucos funcionarios. Minha intenção é buscar o reembolso. alguem poderia me ajudar ??????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.