x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.073

GRRF Com data de nascimento de empregado errada

Renato Nogueira

Renato Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 23:31

Uma empresa onde o proprietário faleceu teve que fazer a rescisão de contrato de todos os empregados.

Mas um único empregado foi pago todas as guias do GRRF com a data de nascimento errada gerado a chave de recolhimento e no final o mesmo não pode fazer retirada por haver erro por causa dessa data.

O Problema: Como o proprietário faleceu o Certificado Digital também venceu mês passado (abril)... pergunto: Posso por meio da Caixa informar onde está o erro e retificar por lá mesmo? Ou se existe uma outra forma para tirar o Certificado Digital da empresa do finado?

Agradeço a ajuda de todos, desculpa se perguntei no local errado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 14:50

Olá Renato
Boa tarde,

Bem Vindo ao Contábeis!

A retificação deve ser feita através da RDT e RRR protocolando na Caixa.
Não precisa do certificado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Renato Nogueira

Renato Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sábado | 16 maio 2015 | 16:42

Muito obrigado pela ajuda, não sabia que ainda se utilizava a RDT via formulário impresso, utilizei para retificação dos dados incorretos e com sucesso... agora sobre a Chave da retirada do FGTS utilizei a antiga forma o CMT com certificado .PRI (o duro foi lembra a senha, mas acabei lembrando), terei que fazer a nova chave a partir de segunda para o empregado.

Obs: Para ter acesso ao CMT tive que virtualizar o Windows XP (uso Windows7), e baixei o antigo java o que era da microsoft MJVM dai só instalar reiniciar e pronto.

Henrique

Henrique

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Domingo | 17 maio 2015 | 19:33

poderia passa o nome ou link desse java,
pois tenho que usa o conectividade social antiga para envia uma Grrf tenho a chave.pri mais o programa conectividade social nao esta funcionando no win 7 ja tenho o win xp instalando aki em uma maquina virtual so falta esse java nao sei o nome para busca no google.
se possivel sr Renato me passa o link onde baixou ou nome, ficaria muito agradecido.

atenciosamente;

Henrique


http://www.achehenrique.net

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.