x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.394

Retificação de Numero de PIS

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 08:30

Bom Dia,

Um funcionário foi na CEF e lá informaram a ele que ele tem dois numero de PIS, porém apenas um está ativo. Nós da empresa estamos recolhemos todos os FGTS e INSS no numero que não esta ativo (que é o que veio na CTPS) . A CEF entregou a ele um papel com o outro numero.

O que eu tenho que fazer para retificar os recolhimentos de FGTS e INSS? Tem como fazer direto pelo conectividade social?


Aguardo.

Sucesso é a constância do Propósito.
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 08:37

Ericka Muniz ,

Faça uma RDT e protocola na CEF, dentro de 15 dias sai a resposta.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 08:45

Bom dia Ericka, como nosso colega Magno falou, tem que ser via RDT, formulário impresso (aqui em Canoinhas leva no máximo dois dias). Aconselho a prestar atenção porque este é um formulário que foi muito atualizado, então tem que confirmar ser a última versão, caso não seja, a Caixa devolve teu pedido. (Busque direto no site da Caixa, é mais garantido)
Uma questão interessante é saber se a Caixa unificou estes dois números de PIS deste funcionário, para resolver de vez este problema e evitar novos transtornos futuros.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 08:46

Bom Dia Magno,

Obrigada pela resposta. Mais uma duvida: Para eu fazer esta RDT na CEF tenho que primeiro passar a recolher no novo PIS e depois pedir a transferência da conta com o antigo PIS para o Novo PIS? Ou posso fazer imediatamente a retificação e depois mudar o PIS para entrega de SEFIP?


Aguardo.

Sucesso é a constância do Propósito.
CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 08:49

Ericka Muniz , desculpe me meter em sua conversa, mas comece a recolher pelo pis correto e faça a RDT, é rápido e logo tudo estará acertado.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 09:21

Ericka Muniz se recolher pelo PIS novo antes de providenciar a correção na CEF irá aparecer divergência cadastral, ou melhor, acredito que já deva constar essa divergência no relatório impresso no Conectividade Social, com base nisso, você pode até mesmo fazer a RDT online através do CNS ICP, ou se desejar por meio do formulário de RDT e também através do aplicativo SEFIP.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 10:14

Muito Obrigada Cristiane e Luis Alves, vou recolher este mes no pis correto e no mes que vem levo a RDT solicitando a transferencia do saldo do pis antigo para o novo pis.

Att.

Ericka

Sucesso é a constância do Propósito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.