x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 738

Nova Lei do empregado domestico.

Hugo Rosar

Hugo Rosar

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 09:11

A promulgação da Emenda Constitucional nº 72/2013 ampliou os direitos dos trabalhadores domésticos, dentre eles trará a obrigatoriedade de recolhimento do FGTS. Até que haja a regulamentação desta Emenda, o recolhimento do FGTS continua facultativo. Cabe ressaltar, porém, que ao decidir por fazê-lo, os recolhimentos posteriores passam a ser obrigatórios e não poderão ser interrompidos, salvo se houver rescisão contratua

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:11

Boa tarde

Gente gostaria do auxilio dos colegas
Já esta obrigatorio o FGTS
Sei que o site é a CEF
mas qual o endereço? como proceder
Como vamos fazer?

Estou com duvidas

Joelma Ribeiro

HILDA APARECIDA RODRIGUES

Hilda Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 17:35

Boa tarde!
Como é para ser feito, no caso da demissão da doméstica com data de 30/10/2015? Ela está cumprindo aviso. O FGTS dela ainda não vinha sendo recolhido, mais este mês de Outubro tem que ser, não é?
Como faço?
Faço pelo site do esocial o GRRF dos 40% e também após o dia 26/10 (qdo, segundo o site a guia estará liberada) a guia para recolher o restante dos impostos, através do DAE?
Ainda estou meio perdida. Tô lendo os manuais, mais tô um pouco em dúvida.
Alguém aí, está com algum caso assim?

Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hilda
Assit. Depto Pessoal
Petrópolis - RJ

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.