x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 603

LIA MARA FRANÇA ALVES

Lia Mara França Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 09:20

Bom dia!

Me cadastrei no FORUM hoje.

Primeiro gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que fazem ao tirar nossas dúvidas, sempre que eu faço uma pergunta aparece o site de vocês com alguma solução.

O escritório de Contabilidade da Empresa em que eu trabalho é quem gerava todas as guias (acessórias) da Folha de pagamento, e de repente estou tendo que aprender na "marra" a trabalhar com a SEFIP, o que para iniciante é bem complicado.

Acho que deveria ser um sistema mais simples ou com um manual explicativo mais dinâmico, pois o que eu ahei tem 86 páginas e é bem complicado.

Estou tendo dificuldades, então gostaria de saber se vocês conhecem no Rio de Janeiro algum curso que eu possa fazer para obter mais conhecimento sobre este sistema.

Peço-lhes ajuda nesta questão se for possível.

Desde já agradeço.

Abs

Hugo Rosar

Hugo Rosar

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 10:36

Lia Mara França Alves

Sou do PR então não sei qual presencial lhe indicar, porém lhe digo que esse EAD é muito bom por ser realizado pela própria receita e não por terceiros,

Espero ter ajudado,

Att
Hugo Rosar

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 14:16

Lia Mara França Alves não acredito que seja fácil encontrar cursos para SEFIP, visto que já é um software muito antigo e sem novas atualização (apenas remendos e mais remendos), prepare-se para o eSocial, esse sim vai ser complicado rs... o SEFIP a principio você não terá grande complicações, caso já utilize um software para controle da folha de pagamento, irá apenas gerar mensalmente o informe/arquivo de importação para o SEFIP já com todas informações sobre a folha do mês, bastando apenas transmitir e imprimir as guias.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.