x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 491

Dúvida sobre contratação em período de experiência

denis

Denis

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 15:34

Olá galera,

é o seguinte...

Aceitei uma proposta de uma empresa e encaminhei xerox de carteira de trabalho, rg, cpf, cartão cidadão, título de eleitor...
E também já realizei o exame médio admissional e fui aprovado.
Iria começar a trabalhar no dia 25/05/15 - próxima segunda feira, onde eu iria entregar a minha carteira e resultado do exame admissional.

Porém recebi hoje proposta de outra empresa mais vantajosa e quero aceita-la.

Nisso surge a minha dúvida: Por eu já ter encaminhado xerox de documentos meus, inclusive carteira de trabalho e também já ter realizado o exame médico além de ter falado que aceito a proposta, isso já concretiza algum vínculo empregatício com a empresa ? Ou somente concretizará quando eu entregar a minha carteira de trabalho e a mesma for assinada ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 16:54

Denis, boa tarde.
Simplesmente deve comunicar a essa empresa que infelizmente por motivos pessoais não vou aceitar o emprego.
A concretização se dá quando inicia-se o trabalho, ai sim terá que cumprir as clausulas constante no contrato de trabalho.
E melhor acontece antes de iniciar o trabalho, do que iniciar e depois de alguns dias acabar se desligando.
Isso acontece com muita gente, comigo já aconteceu várias vezes, o candidato e selecionado, aprovado, e na hora de iniciar o trabalho acaba desistindo.

Boa sorte no novo emprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.