x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 32

acessos 1.900

rescisão de funcionarios

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 17:48

Juciane

O contrato de experiencia é um contrato com prazo determinado, se uma das partes resolve rescindi-lo não há aviso prévio, pois a data final do contrato já é conhecida.

Neste seu caso o funcionário encerrou o contrato antes da data estipulada para finalizar, devendo a empresa descontar na rescisão metade dos dias que faltam para seu encerramento conforme nossos colegas explicaram acima e também não terá direito ao saque do FGTS.

Se fosse o contrário, empresa encerrando antes do término do contrato, deveria ainda pagar a multa do FGTS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 08:45

Alguém pode informar o passo a passo desse tipo de rescisão, no conectividade social a comunicação da saida do funcionario . E se caso o motivo da rescisão fosse termino de contrato?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 09:45

Juciane,
a SEFIP leva todas as informações, você lança no seu sistema os dados e ela importa.

Direitos no termino do contrato:
Saldo de salários;
Salário família;
Férias proporcionais aos dias trabalhados;
1/3 sobre as férias proporcionais;
Décimo terceiro proporcional aos meses trabalhados;
FGTS, depositado na conta vinculada do FGTS, com direito a saque.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 09:48

sim mais na rescisao tem total de deduçoes essas deduções a empresa tem que pagar??

juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 10:51

então, gerei no sistema a rescisao, mais no conectividade social, quando vou comunicar a movimentação, aparece uma mgs de pis não localizado, liguei na caixa mais o numero esta coreto, alguem pode me ajudar a respeito?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 10:58

Juciane, acredito que isso aconteça porque não constam recolhimentos de FGTS para este funcionário, por isso o sistema não localiza o número. Quando solicitamos um extrato, por exemplo, se não constar nenhum recolhimento, aparece esta mensagem de pis não localizado. Sua rescisão é por término de contrato? Contrato de quantos dias?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 11:01

a rescisao é antecipada, pelo empregado, do contrato de trabalho por prazo determinado

juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 11:12

do mes de maio ainda não, pois não gerado a folha de todos os funcionarios com pgto ate 07 do mes subsequente? eu to fazendo apenas a rescisao do funcionario, no caso posso fazer a comunicação depois? tem como recolher o fgts apenas de um funcionario?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 11:21

Juciane,
se o empregado pediu demissão, porque você esta querendo recolher o FGTS? ?? Por favor leia as informações enviadas a você no começo desse tópico, se ele pediu para sair ele não tem direito a saque, você vai depositar esses valores juntos com a guia que vence no dia 05/06/2015 referente ao mês de maio quando for enviar os demais empregados

Atenciosamente
Daniela Nolêto
juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 11:25

sim mais eu tenho que comunicar a movimentação do trabalhador? e quando eu informo numero do pis esta dando o erro conforme mecionado

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 11:31

Juciane,
se ele não tem direito a sacar o FGTS, porque você vai fazer a movimentação???
Minha sugestão leia todas as mensagens enviadas anteriormente, só se faz a movimentação para empregado que tem direito ao saque do FGTS>

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 11:37

Juciane,
se você tivesse lido as primeiras mensagens lá diz quais são os direitos do empregado quando o mesmo pede demissão ou pede para encerra o contrato antecipado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 13:21


Acho que devemos ter mais paciência com colegas que estão iniciando nos processos de DP e ainda não possuem conhecimento total dos assuntos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:17

Oi pessoal desde já agradeço a todos que me ajudaram, mais ainda tenho uma duvida com relação anotação na ctps faz baixa norma tipo: data da saida e o empregador assina, ou tem mais outras informações?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.