x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.651

Faltas X pensão alimentícia?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:24

Boa tarde, amigos me ajudem no seguinte caso?
Funcionário tem desconto da pensão alimentícia em holerith, foi dado aviso prévio trabalhado na data de 05/05/2015;
ele faltou os 30 dias ref. ao mês 05, sendo assim não terá direito ao salário ref. a maio, minha dúvida é que o programa esta calculando a pensão no mês 05 e jogando um evento como crédito complemento salario , agora fiz a simulação da rescisão dele e o valor deste crédito esta sendo descontado na rescisão isso esta correto?
Obs: A rescisão esta dando zerada , ou melhor ele ficou devedor para a empresa de R$ 90,00.
Resumindo: devo zerar o valor da pensão no holerith do mês 05 ou deixo como esta?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:45

Boa tarde Inês,

Creio que o melhor é vc zerar sim a pensão no holerite do mês 05, e guarde bem todos os documentos onde comprovam as faltas dele como livro ponto pois o juiz pode pedir caso a outra parte venha reclamar esse mês. Nesse caso como ele não teve verbas a receber da empresa, ele deverá fazer o deposito por conta dele (acho difícil o funcionário fazer isso) e lembre de solicitar a baixa da responsabilidade da empresa junto ao fórum logo que fizer a homologação dele.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:52

Jorge muito obrigado, vou zerar, ainda bem que você me passou esta informação da baixa no Fórum, pois não sabia, agora vou procurar como devo proceder para pedir a baixa, agradeço de coração, uma ótima semana,
abraços

Inês Zanotti
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 15:19

De nada Inês, aqui é feito uma declaração solicitando a baixa em 2 vias, anexa a rescisão original e cópia (aqui eles autenticam a copia lá na hora) e protocola no fórum. Tenho um modelo aqui que é esse abaixo

Requerimento

A empresa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx estabelecida nesta cidade de xxxxxxxxxxxxxx, à Rua xxxxxxxxxxxxxxxxxx, xxxx, inscrita no CNPJ: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, vem através desta solicitar a baixa referente a pensão alimentícia de responsabilidade da empresa pelo funcionário xxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx portador do RG nº xxxxxxxxxxxxxxxx SSP/MG, pelo motivo de pedido de demissão do funcionário das suas atividades com esta empresa conforme aviso prévio e rescisão anexo.

Atenciosamente,

______________________________________
Empresa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Sócio Administrador


Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 15:25

Jorge bom dia, por favor neste caso o holerith saiu zerado, visto que o fucionário faltou os 30 dias, tento enviar a sefip e a mesma me obriga a enviar na modalidade 1, esta correto isso?
No aguardo,
Abraços

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.