x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.101

Guia Unica GRRF

Luciana Cristina Tressino Kanopka

Luciana Cristina Tressino Kanopka

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:58

Boa tarde.

Deixa eu tentar explicar da melhor forma possível, pois estou a dias tentando que algum atende do suporte da CEF me ajudem, mas infelizmente não estou obtendo sucesso.

Seguinte, foi gerada uma guia unica para o pagamento da multa rescisória para 2 funcionários, porem mesmo depois de paga não aparece no extrato,o deposito na conta dos mesmo. Minha duvida é o que preciso fazer para separar estes depósitos e aparecer na conta dos funcionários? Alguns atendentes da CEF disseram que o deposito dos 40% não sai no extrato. Mas sei que sai, e preciso mostrar o extrato no sindicato para homologar. Quem puder ajudar agradeço.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 15:29

Boa tarde Luciana,

A Caixa esta demorando muito a processar esses pagamentos, sendo pago nas agências da Caixa ou lotéricas cai bem mais rápido, caso seja pago em outro banco pode passar de 10 dias pra cair no extrato. O sindicato não pode te cobrar esses valores no extrato, basta levar a guia paga e os demonstrativos dos trabalhadores.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:18

Luciana,
você pode imprimir o resumo do trabalhador lá vai constar os valores separados. Você imprimi no mesmo lugar em que você imprimi a guia, do lado tem uma aba trabalhador. E todo sindicato aceita homologar se você leva a guia e o demonstrativo junto para provar que foi pagar, e a caixa ainda não processou.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Matheus Rodrigues

Matheus Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:42

Boa tarde!

Luciana Cristina,

A CEF sempre estará sujeita a problemas dessa natureza (hora não processa, hora não cai no sistema, hora processa rápido, hora demora, etc.), mas eu aconselho você a levar a guia de GRRF e o comprovante de pagamento juntamente com o demonstrativo do trabalhador até o responsável pelo FGTS na agência da CEF pra que seja comprovado o pagamento. Sempre que eu tive esse tipo de problema eu resolvi dessa forma. Provavelmente eles vão te falar que a caixa tem "15 ou 20 dias para processar o pagamento".

Espero ter ajudado!

Deus te abençoe!
Matheus Rodrigues

Matheus Rodrigues


"Quem confia em ferradura na porta, ta na roça, eu já vi burro com quatro, triste puxando a carroça."
Mensageiros da Profecia
Paula Lorrany

Paula Lorrany

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 13:43

Estou com um problema que nunca me aconteceu! Foi recolhido um FGTS na base UB-UBERLANDIA, E UM FGTS na base UB-AMAZONAS ( não sei como isso aconteceu) .. minha dúvida é a seguinte:
Agora a funcionaria tem dois saldos, um em cada base, como que eu faço a multa rescisória dela? Eu somo os dois saldos? Eu faço duas multas??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.