x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 32.626

Formação para Departamento Pessoal

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 16 anos Domingo | 6 julho 2008 | 15:00

Boa tarde a todos!

Minha dúvida é quanto à formação necessária para se trabalhar no setor de departamento pessoal... Sou estudante de Direito, e minha experiência profissional sempre foi na área de informática. Agora estou muito interessado nessa área de recursos humanos, departamento pessoal, só que tenho encontrado alguma dificuldade em ingressar no setor. Então:
a) que tipo de cursos são importantes para quem vai trabalhar nessa área? esses cursos de auxiliar de departamento pessoal são úteis?
b) sempre vejo nos anúncios de emprego "experiência em mastermaq". Procurei um curso desse programa na minha cidade (Belo Horizonte) e não achei. Como se aprende isso?

Se alguém tiver alguma sugestão, dica, conselho, aviso, lembrete, qualquer coisa, ficarei imensamente agradecido! ;)

Obrigado a todos e até breve!

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 7 julho 2008 | 11:15

Olá, Juliano!

Eu fiz o caminho oposto: sempre trabalhei na área de RH e migrei para a área de informática devido às oportunidades.
Na área de RH, fiz os seguintes cursos:

- Rescisão de contrato de trabalho - Senac
- Legislação trabalhista e previdenciária - LTR
- Sistema Genius - ADP Systems

Se você não puder fazer um curso de Depto. Pessoal, procure ao menos um curso de legislação trabalhista. Outra dica é, se possível, ler os cadernos especializados IOB ou similares.
Conheço os sistemas de Folha de Pagto. Genius, Populis e Gosoft. Certamente as empresas darão preferência a quem conheça algum sistema de Folha de Pagto. como parece ser o caso deste Mastermaq.
Um abraço,

William.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Isabela Gomes

Isabela Gomes