x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 580

Cadastro CAGED

Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4, Fotógrafo(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 10:16

bom dia,

sou mei e vou fazer o registro de um funcionário. estou com dúvida referente ao caged. já fiz o cadastro no sefip, porém para transmissão via caged, pedem um certificado digital. onde eu consigo este certificado? tenho que pagar por ele?

desde já muito obrigada,

atenciosamente,
sara.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 10:59

Olá Sara
Bom dia,

CERTIFICAÇÃO DIGITAL - A partir de 2013, todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 20 ou mais trabalhadores no 1º dia do mês deverão transmitir a declaração CAGED utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública.

Para a transmissão da declaração de ACERTO do CAGED, também será obrigatória a utilização de certificado digital, inclusive para os órgãos da Administração Pública, independente do número de empregados.


http://portal.mte.gov.br/caged/

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 12:01

Sara, esse Certificado você tem que comprar. Tem vários lugares que vendem, desde a Caixa Econômica, Correios, até alguns Sindicatos. Se você fizer uma pesquisa no Google sobre certificado digital, aparecerá vários lugares para adquirir.
Você também pode pedir para o seu Contador utilizar o Certificado dele.

Abraços

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.