x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 3.491

Pis/CNIS feito com antigo nº como retificar?

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 10:43

Bom dia,

Foi elaborada toda a rescisão com dispensa sem justa causa, no qual, foi utilizado o número do Pis/CNIS conforme passado pelo funcionário.
O mesmo conseguiu sacar o parte que condiz ao FGTS, porém, ao dar entrada no Seguro Desemprego... O sine informou que agora, precisará levar as GFIP's ao INSS, pois, ao puxar o extrato não consta CNIS atual do funcionário e que não poderia liberar devido a isso.

Percebam minha preocupação... Como posso organizar e retificar se já houve o saque?
Disponibilizo as Gfip's, mas qual o meio que INSS poderá fazer essa retificação...
Como posso proceder?

Desde já agradeço.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 10:48

Bom dia!

Peça para que o funcionário vá até uma agência da Previdência mais próxima e solicite a regularização cadastral. Lá, eles emitem um documento comprobatório com relação ao cadastro do CNIS dele, aí é só levar no sine novamente.

Fiz isso aqui em uma situação parecida e deu certo.

Espero ter ajudado.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 11:01

Isabela Gomes,

A questão ao verificar agora a Previdência o número do CNIS está conforme o atual... Mesmo assim, devo pedir ao Funcionário?


Vânia Zaniratto,

Em relação a retificação das Gfip's, devo aplicar a movimentação do funcionário e os demais que estão nas mesmas, coloco confirmações, correto?
Minha dúvida existe na parte de não gerar a pagar, tendo em vista que já foi pago... Como proceder nessa situação?
E o mesmo sacou o FGTS, como prosseguir?


Agradeço pelos esclarecimentos desde já.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 11:07

Karolinne não vai gerar guia a pagar.
Aloque todos na modalidade 9.
O procedimento deve ser repetido em todos os meses.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 10:58

Bom dia Vânia Zaniratto,

Funcionário nos passou um pis antigo e estão pedindo para retificar para o atual.
Se apenas fazendo isso resolve, ou tenho que enviar informação através do conectividade...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 14:39

Vânia Zaniratto, no meu caso o funcionário já sacou também o Fgts ( Soube agora pouco)...
Minha duvida é que fiz as Gfip's em modalidade 9 já e vi que aparece mais a respeito da Previdência. Mesmo assim, se torna necessário enviar, no caso aqui, pelo conectividade... Apenas para gerar o protocolo?
Como prosseguir?


Agradeço desde já

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 11:48

Bom dia Pessoal,

Após todo esse processo, o ex funcionário mais uma vez foi requerer o seguro desemprego... Só que agora constava apenas o mês de dezembro de 2014, justo onde a GFIP consta apenas ele alocado.

Nesse caso, devo fazer essa modalidade constando apenas o nome dele com o pis correto? Como proceder?

Desde já agradeço.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 13:36

Vânia Zaniratto, boa tarde!

Fiz tudo certinho com as informações das Gfip's na modalidade 9 com o pis correto e só apenas uma gfip foi aceita, a de dezembro de 2014. Devo refazer as Gfip's com apenas um funcionário? E os demais deixa-los de fora?

Por exemplo, no mês de janeiro havia 4 funcionários... Devo refazer essa gfip com apenas esse funcionário?

Imprimi todas as gfip's corrigidas e já estava indo ao INSS para mostrar que houve a correção.

Agradeço desde já as informações.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 09:22

Bom dia Vania,

Foi o que eu fiz, segui o processo conforme as Gfips anteriores e os Órgãos só detectaram o mês de Dezembro de 2014. Sem contar que um deles mandou "Eu me virar", usou até esse termo para que apareça as outras Gfips.

Enviarei as Gfips como comprovação que foi efetuada a correção.

Agradeço as informações e esclarecimentos.

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:31

Boa tarde!

registrei um funcionario mes passado com o numero de pis errado . fiz a rdt via conectividade social e la consegui atualizar o numero do pis , inclusive consegui ate tirar o extrato do fgts com o numero correto.

agora preciso corrigir na sefip .... como faço isso ???

em que lugar da sefip eu entro para pedir a retificação ???

posso corrigir hoje mesmo ou tenho que esperar a proxima folha para retificar na sefip???

caged como faço???

to mais perdida que cego em tiroteio

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 08:21

Olá Kamila Pereira
Bom dia,

Para retificar o PIS será necessário retransmitir todas as GFIPs na modalidade 9.
Basta alocar todos empregados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 10:50

entao eu tenho que transportar meu arquivo do dp para o sefip com o pis corrigido , l ano sefip abro o arquivo e depois vou em modalidades , seleciono todos os funcionarios e coloco codigo 9 , executo, salvo o selo e envio .... estou certa?

pode dar algum problema com as informações anteriores ? afinal fiz as informaçoes da empresa no dia 07/08

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.