x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 895

como o procedimento para informar um empregado mei gestante

SERGIO GABRIEL SAMPAIO SOUSA

Sergio Gabriel Sampaio Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 21:58

boa noite senhores, estou com uma duvida abri uma empresa mei pois minha esposa esta gravida e quero que ela tenha o beneficio do salario materno. Contratei ela para trabalhar para mim, a questão é a seguinte para ela ter acesso a este beneficio o que eu devo e onde devo informa alguma coisa dela para ela ter esse direito?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 14:43

Sergio, boa tarde.
Se ela está registrado em sua empresa é só encaminhar o atestado do médico ao escritorio contabil, onde o mesmo irá informar atraves de documentação (SEFIP) onde o valor será deduzido da guia do INSS.
E ela continuara a receber normalmente pela empresa.
ok..

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 15:19

Sergio Gabriel Sampaio Sousa acredito que com as mudanças de benefícios do INSS/MPAS, a tua esposa tenha que ter um minimo de meses de registro e recolhimento para fazer jus ao benefício do salário maternidade.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.