x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.939

baixa na carteira e homologação

Ana Claudia

Ana Claudia

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 01:42

trabalhei em uma empresa por 1 ano e 4 meses,pedi demissão dia 17/04/15 e até boje dia 02/05/15 não me ligaram para marcar a homolagação e nem dar baixa na carteira. ja fui na empresa solicitar a baixa e o pessoal do rh só diz que tenho que aguardar. o que devo fazer nesse caso? esta me prejudicando de conseguir um novo emprego pois de certa forma ainda sou funcionaria da empresa mas nao estou ganhando nada com isso.

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 08:33

Bom dia Ana Claudia.

O melhor que você tem a fazer nesta situação é ir até o sindicato de sua categoria e explicar a eles, pois a empresa já deveria ter feito todo o acerto e baixa na carteira. Inclusive, no caso de aviso prévio trabalhado, o acerto deveria ser feito no dia seguinte ao término do mesmo.
Caso você não souber onde fica o sindicato, pode ir até o Ministério do Trabalho que eles irão lhe ajudar da mesma forma. Leve junto sua carteira de trabalho que comprova o vínculo empregatício.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.