x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 436

Contribuições e auxilio doença!

Maciel

Maciel

Iniciante DIVISÃO 3, Prestador de Serviço
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 16:17

Olá pessoal!
Sou empresário e motorista autônomo, no momento estou de benefício auxilio doença até dezembro/2015, a duvida é a seguinte:

Parei de contribuir pela empresa, pois estou de beneficio, como já disse, porém como motorista autônomo, tenho um contrato de trabalho onde presto serviço de transporte de água potável, para defesa civil, como estou doente, com problemas de coluna muito sério, contratei um motorista para fazer o serviço, visto que tenho matricula CEI como transportador autônomo de cargas, e me encostei pela previdência, porém a defesa civil vai repassar os impostos previdenciários em meu nome, visto que o contrato permanece em meu nome, não podendo mudar o contrato, e sim, admitir motorista, como de fato fiz!
A pergunta:
neste caso, tem alguma possibilidade de perca de beneficio no meu caso? como disse, tenho um contrato de trabalho em meu nome, mas contratei um terceiro para executar, pois não tenho condições de executa-lo!
Alguém pode me ajudar?
aguardo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.