x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 528

Aumento de Salário x Aumento de Jornada de Trabalho da Empre

Fernanda Ribolla

Fernanda Ribolla

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 15:44

Olá!

Iniciamos o registro de trabalho de minha empregada com um determinado salário e em "Anotações Gerais" foi especificado que ela trabalharia 2 dias por semana. Já faz três meses que ela está trabalhando um dia a mais por semana e a partir desse mês ela passa a trabalhar 5 dias por semana. Então, em função do aumento da carga horária de trabalho, passamos a pagá-la mais, proporcionalmente.

Embora seja uma adequação do salário em função do aumento da carga horária, gostaria de saber se devo fazer o registro dos novos salários (a primeira e a última atualização) em "alteração de salário" da CTPS? Se sim, está correto eu especificar "aumento da carga horária de trabalho" lá em "motivos" da CTPS, para cada uma das atualizações?

Muito obrigada!

Fernanda.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 16:22

Fernanda, boa tarde.
Sim, e importante constar na carteira de trabalho dela esses aumentos, assim ela se sentirá segura e também evitará reclamações.
O aumento você coloca na pagina de alterações salariais, o motivo eu sugiro - Merito.
E quando o aumento salarial for por motivo do piso(governo e sindicato), constar "Governamental ou Dissidio(no caso do sindicato)).
E se for por sua vontade como "Espontâneo".
Se na anotações gerais consta carga dois(02) dias de trabalho por semana e agora e cinco(05), sugiro também que faça essa anotação.
Ficando assim " A partir de xx/xx/xxxx passou a trabalhar cinco (05) dias por semana, se segunda à sexta-feira, conforme contrato na pagina xx"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.