x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 12.231

envio da gfip por um e-cpf

SERGIO GABRIEL SAMPAIO SOUSA

Sergio Gabriel Sampaio Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 junho 2015 | 17:07

boa tarde caros colegas, sou contador e possuo um certificado digital e-cpf e queria saber se eu consigo enviar uma gfip para um cliente sendo que o mesmo não possui certificado digital de sua empresa. Eu posso enviar uma gfip do meu certificado digital sem que ele possua o certificado? um amigo disse que ele é obrigado a ter um certificado digital para eu poder enviar essa gfip. Detalhe essa gfip é uma gfip sem movimento ai pergunto mesmo assim ele precisa ter certificado digital? ou eu como contador posso enviar do meu e-cpf?

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 07:56

Dá pra você enviar pelo Sefip. Basta cadastrar o seu CPF como responsável pelo envio das informações e cadastrar a empresa que, neste caso, será enviada com informações sem movimento - Ausência de Fato Gerador. Daí você preenche todos os dados e envia normalmente.

ELISANGELA PEREIRA LISBOA

Elisangela Pereira Lisboa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 09:35

Mário, estou com o mesmo problema tenho um e-cpf e tentando enviar sefip pelo conectividade de um CNPJ, no entanto recebo a informação que "Só é permitido o envio de arquivo cujo o responsável seja uma inscrição CNPJ ou CEI(CNSA0367)".Liguei na Caixa e após vários procedimentos a infomação que o atendente me passou é que preciso de um e-cnpj para conseguir enviar.Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.