x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 8.376

FGTS não entrou na conta

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 10:16

Bom dia.

Estou com um caso de FGTS em atraso que estava atrasado desde outubro (mês da admissão). Atualizei todas as guias para o dia 29/05/15. Todas foram pagas na data porém até agora a conta do empregado ainda não foi vinculada à empresa. Quando tento consultar o extrato na CEF usando o Certificado Digital da empresa aparece o seguinte erro: (10039) - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa.

Há alguma solução para isto?

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 14:51

Gustavo

é assim mesmo, já passei por esta situação, de até 15 dias depois de ter pago várias guias em atraso não ter entrado no sistema.

É um sistema lento mesmo, aguarde que se tudo foi feito da forma certa vai entrar na conta sim.

Se precisar homologar leve os comprovantes de pagamento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 13:54

Boa tarde pessoal.


Efetuei o pagamento do fgts em atraso no dia 17/06/2015 na base diferente, pois onde eu utilizo a base CAMPINAS e paguei em SÃO PAULO .

Até agora não caiu , fui na caixa e tbm não consta o pagamento.


O que devo fazer ?

Caroline dos Santos Trindade

Caroline dos Santos Trindade

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 13:24

Boa Tarde!

Preciso fazer uma GRRF, mas aconteceu o mesmo, mandei retroativo todos os meses que estavam em aberto desdo mês de admissão, e até o momento surge a mensagem: 10039) - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa.

As verbas rescisórias deve ser paga até sexta feira (28/08/2015), caso eu não consiga fazer a Guia da GRRF até lá, a empresa paga a multa?

Caroline Trindade
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 13:43

Boa tarde Caroline.

No meu caso eu aguardei mais alguns dias e o dinheiro entrou. Mas se até a sexta-feira o dinheiro ainda não entrar na conta, entre em contato com o sindicato da categoria (onde será feita a homologação)e explique a situação a eles. Nos sindicatos em que eu tive que fazer este procedimento, eles entenderam e apenas mandaram enviar o extrato e a guia paga assim que possível.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Caroline dos Santos Trindade

Caroline dos Santos Trindade

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 13:48

Boa Tarde Gustavo,

Vou tentar fazer isso então, mas tem o risco? mesmo que o Sindicato homologue e o comprovante de pagamento seja entregue, a funcionária pode entrar com reclamatória trabalhista, pelo atraso, nesse caso seria um problema?

Caroline Trindade
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 14:53

A possibilidade sempre existe, até se for pago tudo certo a empregada ainda tem o poder de questionar, mas a partir do momento em que você comprovar no sindicato de que a guia não foi paga por motivo de força maior (valor não entrou na conta), não vejo base legal para um suposto processo trabalhista. Por este motivo, que se chegar a esta situação, você deve ter assinaturas ou e-mails do sindicato em questão, deles cientes disto.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.