x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 4.207

Recolhimento Fgts Atrasado

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:02

Bom dia nobrícimos colegas

Como faço para recolher o FGTS em atraso de apenas um funcionário de uma determinada empresa?

A empresa possui cerca de 10 funcionários, e o FGTS esta bem atrasado. Um dos funcionários esta sendo demitido, e a empresa quer recolher apenas a parte deste funcionário, como devo proceder?

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:17

Daniela Nolêto

ja possuo o extrato, mas como irei fazer a guia mes a mês? Na verdade é o extrato para fins rescisorios. agora a minha duvida e como recolher mensalmente/ gerar a guia

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:21

eu faço da seguinte forma:

* Solicito um extrato para fins rescisórios (site da Caixa - em Conectividade Social ICP) do funcionário que será desligado para verificar quais as competências estão realmente em aberto.

* Depois de verificados os meses, gero o FGTS normal, mas APENAS com o funcionário que vai ser realizado o pagamento, na modalidade BRANCO. E faço o envio da SEFIP e gero os impostos (FGTS e INSS) .

* Depois de uns 5 dias úteis o pagamento cai na conta do funcionário.

>> Se a rescisão acontecer antes do valor cair na conta do funcionário, é só levar para a homologação as guias pagas, juntamente com a RE, protocolo e o Demonstrativo do INSS.

Importante: Para esse caso, quando for calcular a multa dos 40%, somar o valor da JAM que sai em cada FGTS em atraso, neste calculo, para que seja pago em cima do montante que o funcionário tem direito.

Nunca tive problema fazendo assim... espero ter ajudado.

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:24

Abre um novo movimento na SEFIP com a competência em aberto. Vai ter que ser uma competência por vez...

Eu faço na modalidade BRANCO, como a da competência normal do mês e o programa atualiza os valores a pagar.


O INSS tem que ir no site SALWEB para emissão.

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:28

Daniela Nolêto e Drianny Andrade

Primeiramente obrigado pelas respostas foram de insuma importância.

Estava lendo novamente o manual do sefip, pois faz anos que nao faço folha de pagamento, porem no manual o diz o seguinte.

1 abrir nova modalidade, joga o funcionário para modalidade em branco e o restante no código 9 para confirmar as demais informações.

e assim fazer as demais sefip's mes a mes e um trabalhão, mas devemos cobrar o serviço refeito e valorizar nossa categoria.

Obrigado meninas.

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:31

Eu só faço com um funcionário, porque dá um trabalho enorme informar os outros funcionários na modalidade 9... Muitas vezes quando vamos recalcular uma guia, não temos a folha da competência ou em alguns casos são muitos funcionários.

Por isso só informo do funcionário que vou fazer o recolhimento.

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:34

Drianny Andrade

Olha pelo que eu vi quando reenviamos a sefip novamente so com 1 funcionario em modalidade em branco, você esta repassando as informações do inss. Ou seja se estiver uma sefip com 10 funcionarios, você esta zerando as informações na previdencia social, por isso devemos confirmar as informaçõs.

Pois o proprio manual do sefip nos indicar incluir todos os funcionarios, pois a reenvio da sefip sem os demais funcionarios as informações são apagadas do sistema de banco de dados do inss

Só sei que nada sei, e ainda nao sei se saberei. socrates era digital

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 09:42

Bom dia Meninas.

Vocês poderiam fazer mais uma grande gentileza?

Estou tentando consultar uma situação fiscal previdenciária no site da receita no e-cac.

A consulta da RFB esta aparecendo sem problemas, mas quando clico para consultar a situação previdenciária o sistema não responde, gostaria de saber se esse erro e interno no meu sistema ou é geral.

vocês poderiam fazer esse gentileza?

Obrigado

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 10:07

É então fazem 3 dias que isso esta acontecendo, queria apenas confirmar com outra pessoa se o erro e interno ou externo, mas obrigado mesmo assim.

RICHARD HENRIQUE

Richard Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 10:14

Bom dia, estava lendo os post e boa colocação Belton,
sempre quando haver recalculo de FGTS sempre deve colocar todos os funcionários.

Os funcionários que forem recalcular colocar na modalidade

*Recolhimento de FGTS e Declaração a previdência

Os demais
*Na posição 9, Confirmação das informações anteriores

Uma vez informado as informações pelo SEFIP vai as informações para previdência, receita e caixa, uma reinformação deve sempre tomar cuidado para informar exatamente os mesmos valores da primeira, uma dica, é sempre simular antes de enviar, e confirmar com a Rubrica salva anteriormente que é o relatório da informação que vai para a Receita e Previdência, para não haver erros.

Como sabemos divergências de informações entre GFIP e GPS é um transtorno se caso a empresa precise tirar uma CND, dar baixa...

Rotinatrabalhista.com
"Assim como o homem se vê, assim ele será" PV 23:7
Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 10:31

Tá dando erro na página da Previdência no e-Cac.

Tentei entrar agora, e não consegui.. desde ontem estou tentando emitir um gps de um parcelamento pelo canal e dá uma mensagem de erro...

Temos que aguardar...

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 10:26

Daniela Nolêto
O ecac esta funcionando normalmente, o problema e para consultar se existe debitos pesquisa situação fiscal.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 15:44

Era erro no sistema da RFB.

Agora esta funcionando ;) conforme resposta.

Prezado Belton:

Verificamos a sua reclamação junto ao banco de dados internos da RFB/PVFD e constatamos falha na comunicação de acesso junto as consultas, a dataprev/modulos passou o prazo de regularização de 2 dias.

Att,

Apoio Receita Federal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.