x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 390

Retificação de GFIP

monica marques

Monica Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 12:17

Pessoal, preciso de uma orientação. Precisei retificar a GFIP de uma empresa com relação a remuneração de um dos diretores. Para os funcionários que constavam na GFIP repeti os dados anteriormente enviados (inicialmente na modalidade branco) e, agora na modalidade 9. Para o diretor em questão eu, que inicialmente transmiti na modalidade 1, mantive ele na modalidade 1 e só alterei a remuneração. O problema é que já passou 1 mês e esta retificação ainda não consta no CNIS do cidadão. Eu fiz algo errado? Alguém pode me ajudar? Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 13:50

Monica Marques,

Segundo o Manual do SEFIP, deverias ter utilizado a modalidade "9" para todos os trabalhadores, inclusive o que teve a remuneração alterada.

Só não sei se esse é o motivo da demora no processamento, já li aqui no Fórum o pessoal reclamando de retificações que não apareciam no sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.