x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 503

GEFIP recalculo

MARIANA RODRIGUES

Mariana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 16:57

Boa tarde, ontem meu patrão pediu que eu recalculasse o Fgts de uma empresa pq ele não havia pago, recalculei e enviei por email, so que socio irmão dele havia pago, como faço ? a guia que fiz primeiro esta paga, preciso retificar ou cancelar algo?

MARIANA S. RODRIGUES PIRES!
ANALISTA DEPTO PESSOAL.
(62) 8446-0057
Skype: mariana.gestaodepessoas
E-mail: [email protected]
[email protected]

YOU TUBE: https://www.youtube.com/channel/UCDekmK
Evandro Sobreira

Evandro Sobreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 14:46

Olá Mariana!

Acho melhor verificar junto à CEF, pois havendo envio de duas GFIP com as mesmas chaves (Competência, Código de Recolhimento e FPAS) uma substitui a outra.

Abaixo texto do manual do SEFIP:

7.2 - Chave de uma GFIP/SEFIP
O conceito de chave de uma GFIP/SEFIP tem utilização fundamental para a Previdência Social. Chave de uma GFIP/SEFIP são os dados básicos que a identificam. A chave é composta, em regra, pelos seguintes dados:
→ CNPJ/CEI do empregador/contribuinte – competência – código de recolhimento – FPAS.
Para a Previdência, deve haver apenas uma GFIP/SEFIP para cada chave.
Havendo a transmissão de mais de uma GFIP/SEFIP para o mesmo empregador/contribuinte, competência, código de recolhimento e FPAS (mesma chave), a GFIP/SEFIP transmitida posteriormente é considerada como retificadora para a Previdência Social, substituindo a GFIP/SEFIP transmitida anteriormente, ou é considerada uma duplicidade, dependendo do número de controle.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.