x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 565

Funcionário prestes a se aposentar com registro de outro fun

Ana Paula Costa

Ana Paula Costa

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 17:09

Olá, já acompanho o fórum à algum tempo porém nunca fiz nenhuma pergunta, pois os tópicos enviados anteriormente já sanavam minhas dúvidas, então já que não encontrei nada sobre esse assunto revolvi publicar esse tópico, é o seguinte:

Veio um funcionário (esse que vou chamar de funcionário A) a minha procura no Departamento Pessoal com um Extrato Previdenciário ( aquele que contabiliza o tempo de serviço), e nesse extrato veio um registro que na verdade não é dele, é de outro funcionário (funcionário B) que foi cadastrado com o PIS do funcionário A, no meio tempo que o funcionário B permaneceu na empresa , percebemos esse erro e o PIS do funcionário B foi corrigido e também feito os devidos procedimentos junto a caixa, esse funcionário B foi desligado da empresa em Janeiro de 2008, só que esse tempo de serviço que o funcionário B ficou na empresa ( Julho/2004 à Janeiro/2008) foi contabilizado para o funcionário A.

Minha dúvida é, o que eu devo fazer para passar esse tempo de serviço para o funcionário correto que é o funcionário B?

OBS: o funcionário A veio a minha procura pois está dando entrada em sua aposentadoria.

Espero ter explicado bem para o entendimento de quem possa me ajudar.

Desde já agradeço e aguardo a ajuda de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.