x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 574

Fgts em atraso a recolher

RENATO ABREU

Renato Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 11:45

Bom dia

Trabalho há 3 meses no DP de uma empresa que não recolhe FGTS desde 08/2013, ou seja 22 competências.
Fui solicitado para fazer um levantamento do valor a pagar das competências não recolhidas.
Mensalmente eu tenho que atualizar esses valores, pois aumentam devido aos juros e multas.
Pelo meu conhecimento eu devo simular competência por competência na sefip para ter os valores atualizados, ou seja simular 22 competências.
Como se trata de uma simulação, alguém teria alguma planilha para eu lançar somente os valores devidos dos depósitos, sendo necessário apenas informar os índices de correção?
Eu não queria ter que todo mês simular 22,23,24 competências, vai dar muito trabalho.
No caso é a planilha para recolhimento e não a de atualização do saldo pra fins rescisório, onde é acrescido o jam, essa eu faço pelo site: https://www.fgtsdevido.com.br.

Desde já agradeço a atenção dispensada, esperando ser ajudado por vocês.

Att.

Renato Abreu

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 14 junho 2015 | 16:24

Prezado colega, você já fez uma simulação, então não tem que fazer todas novamente, o que seria o mais correto, entretanto da um trabalho de louco, o importante e saber para que usam essa previsão, e você passa a aplicar sobre o total já encontrado o índice de correção e o juros, não se mate muito pois visto que a empresa esta inadimplente dessa maneira, seria bom você pensar em sair para uma melhor. Quando começam a atrazar FGTS e INSS, e o caminho do fim., Pois o resto das obrigações devem estar no mesmo caminho.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.