x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.177

Saldo de FGTS não liberado

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 20:40

Boa noite amigos,

Estou com um problema, recebi no escritorio um cliente com a seguite sutuação: ele tinha uma funcionaria registrada no CEI durante 2 anos, depois de um certo tempo, ele abriu uma empresa, e o escritorio de contabilidade anterior fez a tranferencia dos funcionario do CEI para o CPNJ sem fazer recisão, agora a pouco tempo o empregador fez a demissão desta funcionaria pelo CNPJ, pagou toda as verbas e a GRRF foi calculada sobre o total dos depositos do FGTS, porém como havia duas pessoas distintas que depositaram o FGTS, a pessoa equiparada ( CEI) e a pessoa juridica (CNPJ) quando ela foi sacar o saldo, so consegiu retirar o valor depositado pelo CNPJ, o que eu posso fazer neste caso?

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 09:17

Bom dia!

Diego Martins,

Libera a chave da conta que está no CEI, ela ficará com duas chaves (a do CNPJ e do CEI) e conseguirá sacar. Verificar se na CTPS está a anotação da transferência, para na Caixa não ter problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.