x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 812

SAMARA REIS DOS SANTOS

Samara Reis dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 12:40

Bom dia Fiz Uma Rescisão porem na hora da homologação
FERIAS PROPORCIONAIS 9/12 AVOS E DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PROPORCIONAL 4/12 AVOS estão corretos pra datas informadas pois é o próprio sistema que gera esse valores só que na hora da homologação o rapaz disse que tinha que ser FERIAS PROPORCIONAIS 10/12 AVOS e DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PROPORCIONAL 5/12 AVOS tentei de tudo com a contabilidade só que o sistema só gera esses primeiro valores, pode ver por favor se estar errado realmente e se sim favor me explicar como devo fazer pra obter os valores corretos?
Obs: em anexo estar a rescisão o aviso prévio e o requerimento do seguro desemprego
DATA DE ADMISSÃO = 01/08/2007
DATA DO AVISO = 01/04/2015
DATA DO AFASTAMENTO = 04/05/2015
POR FAVOR ME AJUDA ESTOU DESESPERADA JÁ TEM UM TEMPÃO QUE ESTOU TENTANDO RESOLVER ESSE PROBLEMA MAIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO.
FICO AGUARDANDO RESPOSTA

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 16:53

Samara Reis dos Santos

O problema pode estar na nova lei do aviso prévio que concede 03 dias a mais no aviso para cada ano trabalhado.

Este funcionário cumprirá 30 dias de aviso prévio normal, mas terá 21 dias de aviso indenizado (desde 2007 a 2014 3x7 anos=21 dias a mais no aviso).

Se a data de saída dele foi em 04/05 somando-se os 21 dias ele ganha mais um avo de férias e 13° salário, pois a data final será 25/05/2015.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 17:15

Samara Reis dos Santos

Me confirme: Foi demissão pela empresa?

A data do aviso permanece a mesma, só que ele cumprirá 30 dias normalmente e receberá o restante dos dias como indenização na rescisão.

Esses dias serão somados aos 30 dias que ele já cumpriu para efeito de projeção na ctps e para contagem dos avos de ferias e 13° salário.

Quanto ao Homolognet não sei te ajudar, pois ainda não conheci esse sistema.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 17:21

Samara Reis dos Santos

Tem direito sim, veja se esses 21 dias foram pagos a ele, se não, adicione na rescisão tb.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.