x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 737

Retificação da SEFIP 13º Salário

renata maia da silva

Renata Maia da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 16:49

Olá a todos,

Ano passado pagamos o 13º salário aos empregados sem reajuste pois estávamos em processo de negociação de Acordo Coletivo. Ocorre que o Acordo só foi fechado em março desse ano e as diferenças salariais pagas somente em abril.

Agora preciso recolher o INSS e o FGTS das diferenças de 13º salário que foram pagas em abril. Esse procedimento é totalmente novo para mim, por isso peço o auxílio de vcs.

Devo retificar a SEFIP 13/2014 para o INSS e 12/2014 para o FGTS?

Como é feito? Eu devo restaurar os backups e alterar somente a remuneração de 13º?

E as guias para pagamento dessa diferença com multa, é gerado automaticamente pela SEFIP?

Desde já, agradeço aos que puderem colaborar.

RONIVON RAMOS DE FREITAS

Ronivon Ramos de Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 18:01

Oi Renata, boa tarde!! quando acontece isso comigo, eu crio um evento diferenças salariais na competencia da folha que vou pagar estas diferenças, o sistema somará o salario do mes + o valore da diferença, somando-os pagando INSS, FAGTS e APURA O IRRF, dá menos trabalho e não fica errado, agora realmente o correto seria sim vc criar uma folha somente das diferenças, o meu sistema não faz isso, então o recurso que eu utilizo é assim, até a entrada do Esocial ok?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.