x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 617

Ponto eletronico

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:18

Olá Janine Araujo
Bom dia,

Comunicado geral para todos empregados com alerta.
Se não funcionar advertências.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Paula Lorrany

Paula Lorrany

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:30

Bom dia.
Na minha cidade não tem MTE, ai ligo lá e eles não podem me atender, me desloco da minha cidade, chego la, não tem nenhum fiscal para me atender. Tá complicado, não sei para onde correr.
Minha dúvida é: Tem 2 empresas que estão adotando o ponto eletrônico biométrico, porém, existem alguns funcionários que são entregadores. As vezes eles fazem entrega fora da cidade, e não estão aqui no horário para bater o ponto. Como fazer com esses funcionários? Não é todo dia que eles saem. Andei lendo sobre, e vi que existe a papeleta de serviço, onde eles fazem ponto manual, colocando a cidade que estão, mas, essa papeleta funciona só para quem sempre fica fora? ou para esses empregados que não saem sempre.?
E se usarem essa papeleta, eles vão usar elas só quando estiverem fora? Quando estiverem na empresa devem usar o ponto eletronico biometrico?
Se a papeleta não servir para esse tipo de funcionário, como a empresa deve fazer então?

Desde já agradeço.
Att,Paula Lorrany.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:49

Paula,

Utilizamos na empresa o ponto biométrico e para os externos a ficha ponto (é preenchida manualmente por eles e assinada,daí transcrevo os pontos para o sistema e arquivo as duas). Não tivemos nenhum problemas, nem com funcionários e nem com Sindicato.
Criamos um procedimento padrão, onde deixamos claro a responsabilidade deles, quanto a "esquecer" de anotar faltas e marcar horas extras desnecessárias.
Quando ocorre alguma divergência advertimos verbalmente e reiscindido, por escrito.
A ficha só é disponibilizada para quando estão fora da empresa, fora isso, obrigatoriamente registram a biometria.

Em tempo... geralmente quando registram na ficha, temos horas extras e adicional noturno que são devidamente pagos e demonstrados em holerit.

Att.

Angel

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 09:08

Paula Lorrany, aqui na empresa, quando acontece de os mecânicos saírem para prestar socorro e estiver fora do horário para apontar a entrada ou saída, entrego uma folha de ponto, que será preenchida por eles e no final do mês eu anexo com a folha do ponto eletrônico.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.