x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 534

Ajuda em meus direitos trabalhistas

Leonardo Riberio

Leonardo Riberio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:22

Olá pessoal, preciso de uma ajuda sobre meus direitos trabalhistas.

tenho 21 anos e trabalho administrando um posto de combustível a exatamente 3 anos, o empregador me convidou para esse emprego por ser mais próximo a mim e por ser um trabalho de alta confiança, pois o mesmo nem vai na empresa para conferir nada. Desde o inicio do trabalho eu falei para ele que queria que registrasse minha carteira de trabalho, promessa essa que é dever do empregador, até hoje não foi comprida. Eis que estou mudando os planos e decide mudar de cidade e de estado.
Nesses 3 anos tenho vencido com ele:
2x Ferias e mais adicionais(só tirei 1 e ainda nao me pagou o 1/3)
3x 13º salario(nunca recebi)

Quando foi falar com ele , ele veio falando que vai me pagar 3 mil reais de direitos.. e eu nao aceitei acarretando uma discussão que ficou de ser revolvida depois.

Então pessoal queria saber o que posso fazer, sendo que eu tinha 4 folgas no mês. trabalhava 8 horas de seg-sex (com 1 hora de almoço) e trabalhava sab-dom(sem horário de almoço) 2 vezes por mês. Em todos os feriados da escala sempre trabalhei normal e nunca recebi nada a mais por isso, nunca recebi adicional de periculosidade(no caso de posto de combustíveis é obrigatório). Além de receber o salário bem abaixo da média para o cargo, recebia apenas R$ 1.150,00. Não posso aceitar essa proposta de sair com apenas 3 mil, sendo que não foi depositado nada no meu fgts, não vou receber seguro desemprego e não vou ter a experiencia na carteira.

Por favor aos experientes, me de uma luz em o que fazer. Grato

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:26

Olá Leonardo Riberio
Bom dia,

Bem Vindo ao Portal!

Diante do exposto sugiro que você procure orientação de um advogado trabalhista, ou até do Sindicato.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Leonardo Riberio

Leonardo Riberio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:28

mais se caso eu não procure uma advogado e aceite fazer alguma proposta a ele, falando que se caso não fosse fechada essa proposta irei a justiça. Qual seria a melhor proposta? Pois tenho que pensar também que se entrar em um processo judicial será difícil a obtenção de outro emprego futuramente.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:32

Leonardo, o melhor caminho é sempre entrar num acordo amigável, mas sem perder seus direitos trabalhistas.
Se não for o caso sugiro procurar um advogado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.