x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 102.724

Comprovante de PIS / NIT / PASEP pelo número

Felipe Cardia

Felipe Cardia

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 08:49

Olá pessoal!

Busquei uma forma de consulta do comprovante do PIS/NIT/PASEP pelo número aqui no fórum, mas não consegui encontrar.

Estou deixando o link abaixo para que possa facilitar na consulta de um comprovante apenas pelo número (serve para pessoas que já tenham o cadastro).

Como o link não estava entrando direto, é necessário copiar e colar no navegador e selecionar o módulo no canto superior esquerdo da página.

www2.dataprev.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml

Espero ter ajudado.

Abs.

Felipe Cardia

"Se a caminhada está difícil, é porque você está no caminho certo."
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 10:34

Olá Felipe Cardia
Bom dia,

Bacana sua dica. Eu já utilizo este meio.

Acrescento que basta digitar: Nome, Nome da mãe, nascimento, CPF e RG para consultar.
Se já tiver cadastro vai aparecer uma tarja com a numeração.
Se não tiver, vai habilitar os demais campos para cadastro, onde não deve ser feito por este meio.
Utilizem o Conectividade Social ou Ficus.

Identificando o número se já houver cadastro:

Basta olhar os três primeiros dígitos do identificador:
• 100 - PASEP
• 109 a 119 - NIS
• o restante (até 299) - PIS


O link correto é este:

Ocultoa21920cde582d0e31fb15f8.e3uNah0MahaMe3r0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www5.dataprev.gov.br

Inscrição... Não filiado...

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Felipe Cardia

Felipe Cardia

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 11:02

Vânia, bom dia!

Legal suas considerações.

O link que disponibilizei serve para consultar um comprovante quando já se tem o número do PIS/NIT/PASEP. Basta inserir o número e o código da figura e confirmar que irá sair o comprovante.

Eu utilizava bastante esse comprovante no meu antigo trabalho quando validava Certificados Digitais, pois geralmente o cliente tinha o número mas não tinha um comprovante do cadastro o que impossibilitava emitir o certificado com o número.

Att,

Felipe Cardia

Felipe Cardia

"Se a caminhada está difícil, é porque você está no caminho certo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.