x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 463

Retenção INSS Folha.

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 09:24

Prezados amigos do fórum,
Bom Dia!!!

Tem uma empresa com saldo de R$ 6.605,59 a compensar na folha de pagamento devido as retenções de INSS.

Gostaria de saber se tem algum modo da empresa pedir reembolso e sacar esse valor ou se ele serve somente para compensação na GPS.

Que todos tenham um ótimo dia.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 10:30

Victor, bom dia. Pode ser solicitada a restituição do valor retido através do programa PER/DCOMP, que encontras no site da Receita. Só que a informação que se tem é que demora (anos) para o valor ser restituído. A compensação via GFIP geralmente é a melhor alternativa ...

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 11:08

Victor,
você pode pedir a devolução desses valores, mas já vou adiantando que pode demorar anos até que seja devolvido. Eu prefiro ir fazendo a compensação, pois a devolução vai demorar muito. A empresa vai fechar?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 12:16

Na verdade, ela tinha esse saldo pois tinha um movimento alto cm alguns funcionários, agora serão somente 1 funcionário e 1 pró-labore. Todo mês o valor a restituir é maior do que a guia da GPS. Mas vou orientar o cliente e dar ciência do tempo de demora para restituição.

Obrigado amigos.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.