x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.387

Empresa não declarou a Raiz da minha esposa.

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 08:10

Bom dia!

Prezado Eder,

Primeiro, ela trabalhou o ano de 2014 com carteira assinada? Se sim, vai até o escritório de contabilidade e pessa o recibo e a folha analitica da rais, em posse destes documentos, leve a Caixa Econômica Federal de sua cidade e solicite que o agente veja a situação dela nos sistemas da Caixa. Caso o escritório não tenha apresentado a rais, deverá apresentar com atraso e recolher a multa por atraso.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 08:25

Éder Leandro , bom dia.
Antes de comparecer no escritório é possível verificar se a RAIS foi entregue ou não, basta acessa o link clique aqui digite o PIS e confirme a informação, caso não tenha sido transmitida o Escritório irá lhe informar o porque, pois existem N motivos, daí sim proceda como nosso colega informou acima.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Éder Leandro

Éder Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 21:05

Boa noite meus caros, consultei o link sobre a consulta da raiz, mas só mostra o ano de 2014 que foi entregue pela última empresa que minha esposa trabalhou, mas tudo indica que em 2010 a pizzaria não entregou a raiz, pois quando ela em 2012 entrou em uma empresa de planos de saúde colocaram na carteira de trabalho a seguinte informação: cadastrado no pis em 07/03/2012.


----------------------pessoal na realidade ela foi admitida na pizzaria no ano de 2010 e não 2011-----------------------------------

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:20

Boa tarde!

Prezado Eder,

É só fazer o seguinte, vai até a CAIXA ECONOMICA e veja qual foi o inicio do vinculo empregatício dela, caso esteja divergente com a realidade, é só levar a carteira de trabalho e pedir a retificação da informação.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.