x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 925

Erro ao gerar chave FGTS

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 09:50

Bom dia, pessoal!

Temos uma rescisão para ser homologada, mas o sistema da CEF deu erro, impossibilitando a geração da chave do FGTS. ..
O sindicato pode se recusar a homologar a rescisão pela falta deste documento? Já li alguma a respeito, dizendo que o sindicato não pode se opor, desde que os recolhimentos rescisórios estejam quitados, como é caso...alguém saberia dizer que esta informação procede e qual o embasamento legal??

Obrigada.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Pedro C. Ambrozio

Pedro C. Ambrozio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 10:36

Bom dia Geovania,

Já aconteceu isso comigo também. Não tive problema na homologação. Imprima a folha de erro e leve junto. Lembrando que a liberação do FGTS acorre 7 dias após a chave ser gerada. Escreva nessa folha a data da liberação.

---
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 11:08

Algumas vezes eu faço ela no Conexão segura e dá erro, então eu faço a GRRF pela ICP e emito a chave lá, pois no ICP tu tem que preencher manualmente a GRRF e o sistema faz a chave logo depois eu não valido a GRRF e dá certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.