x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 438

Multa Rescisória Paga mais funcionário ainda não foi demitid

Dominique Carvalho de Jezus Alves

Dominique Carvalho de Jezus Alves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 12:03

Bom dia Pessoal.

Nunca aconteceu isso comigo, 1ª vez.

Temos um cliente que está para fechar a empresa, todo mês mandava cerca de 2 a 04 funcionários embora.

Em abril/2015 resolveu demitir 04 funcionários, fiz todo o processo de demissão e emiti a guia de GRRF para o cliente pagar. Mandei por e-mail as guias de GRRF dos quatros funcionários demitidos, sendo que após ter sido enviado as guias para pagamento recebi um e-mail pedido para cancelar a demissão de 2 funcionários. Respondi o e-mail para desconsiderar a guia de GRRF enviada destes 02 funcionários , sendo que o cliente acabou pagando uma guia por esquecimento de um destes dois funcionários que tinha pedido o cancelamento, tudo isso ocorreu em abril/2015.

Sem saber deste acontecimento foi gerado a folha de maio/2015 destes dois funcionários normalmente e pago a guia de FGTS.

Hoje o cliente pediu para preparar o demissão destes dois funcionários para o dia 30/06 como aviso indenizado. Ao pedir o extrato do Conectividade social destes dois funcionários que fui ver este acontecimento.

Pergunta:

Devo recolher outra guia de GRRF para este funcionário que já foi recolhido? Não irá atrapalhar na data de movimentação que está na CEF como dia 02/04/2015 e mudar para o dia 30/06/2015?

Obs.: O depósito de maio/2015 caiu normalmente.

Aguardo muito a ajuda de alguém.

Agradecida,

Dominique Carvalho de Jezus Alves
Encarregado(a) Departamento de Pessoal
Niterói-RJ
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 15:10

Dominique, boa tarde.
Precisa ir até uma agência da CEF e explica o ocorrido, ou, verificar junto ao sindicato depto de homologação ou juridico, explicar o ocorrido (levar as guias) se pode recolher a diferença.
ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.